
Acabou o verão, mas resta uma planta tímida no meio de tantas folhas castanhas de outono. Quantas tonalidades castanhas são belíssimas!
Cada dia, a Mãe Natureza surpreende-nos com tanta beleza. Com a chegada do frio, que está a bater à porta, as folhas caem para rejuvenescer, fazendo parte do ciclo natural da vida.
As árvores estão a ser despidas e Deméter está triste.
Quem é Deméter? É a deusa grega da agricultura, ligada à terra. Ela nutre e sustenta a vida na natureza. É o tempo de alegria e colheitas, quando a sua filha Perséfone volta ao mundo interior. A terra fica fria, sem colheita, triste, e começa o outono, onde todas as folhas são resguardadas e simplesmente caem para hibernar. Passamos a vestir roupas mais quentes e confortáveis.
Mas olha para estas folhas castanhas…
Que cor vês?
Tons acastanhados ou terrosos.
Simbolizam a estabilidade, o acolhimento, a conexão com o mundo natural, a transição e a transformação. As folhas verdes estão escondidas, mas voltarão quando chegar a primavera.
É lindo ver as folhas nas estradas, onde os trabalhadores da junta de freguesia irão limpá-las para a chegada do inverno gélido e chuvoso.

Gostas da cor castanha?
- Costumas aplicá-la às tuas publicações nas redes sociais ou é mais na tua roupa que te sentes mais confortável e aconchegada?
- Se usares para a tua identidade visual, o que farias com os tons acastanhados?
- Seria uma conexão com a natureza, onde és amiga dela?
- Seria estabilidade e confiabilidade para a tua marca pessoal?
- Seria aconchego e calor quando tomas o cacau pela manhã?
- Seria simplicidade e autenticidade quando aplicada à tua vestimenta?
- Seria maturidade e sofisticação para a tua essência?
- Seria tradicional, onde queres deixar o teu legado?